NOSSA

HISTÓRIA

Desde 2007 Junior Coppes
criou, produziu e dirigiu mais de 20 espetáculos de danças de salão, na capital e interior do estado do RS 

Professor, bailarino e coreógrafo de danças de salão, Junior Coppes é Diretor do Território da Dança. Profissional de danças de salão desde 2002, fundou a escola em 2009. Com uma metodologia de ensino  ímpar, fez a escola tornar-se neste período uma das grandes referências de ensino em danças de salão no RS.

Ganhador de diversos prêmios em festivais no estado. 

Diretor e Criador do Espetáculo Bastidores que foi indicado ao prêmio Açorianos de Dança em 2013. Diretor do Grupo Mezcla (grupo profissional de Danças de Salão) indicado ao premio Açorianos de Dança em 2015 por produção Mezcla. 

Jurado do prêmio Açorianos de Dança no ano de 2014.

Diretor do espetáculo Natal em Terra Gaúcha da cidade de Taquari/RS em 2015

Ao longo de sua trajetória ensinou centenas de pessoas a dar seus passos rumo a liberdade da dança. 

Professores 
Junior Coppes 
WhatsApp Image 2021-07-22 at 20.13.28.jpeg
Fareeda Azah

Fareeda Azah

Professora e bailarina de danças árabes. Também integrante da Companhia da Escola Filhas de Rá, tricampeã Sulamericana. Teve seu início com danças árabes em 2014 e iniciou sua carreira profissional através da didática de ensino com a renomada Emmeline Azah. Em sua trajetória participou de vários eventos como Bellytchê, Sul em Dança, Bento em Dança, Festival Nadima Murad, Mostras de danças de Porto Alegre concorrendo ao prêmio açorianos, e entre outros. Já participou também de um dos maiores festivais de danças nacionais de Joinville com categoria solo e grupo em danças arábes. Desde então sempre esteve envolvida em eventos de dança.

WhatsApp Image 2021-03-31 at 17.19.03.jp

Matheus Bittencourt 

Matheus bittencourt

Bailarino que iniciou seus estudos em dança de salão em 2010, logo ingressando às modalidades de ballet e jazz.
Professor de Ballet Clássico e Jazz há 8 anos.
Recentemente esteve na Europa onde fez aula com grandes mestres, aprofundando e aperfeiçoando seus conhecimentos como professor e bailarino.
Indicado ao Prêmio açorianos de dança no ano de 2014 em destaque em Ballet Clássico.

Território_da_Dança.jpg

Renan Fernandes

Iniciou seus estudos em 2010 com o professor Fabrício Alves e em 2012 ingresou para o corpo de bolsistas e monitores do TDD, participando desde então de todos os trabalhos realizados pela escola, participou de duas edições da Maratona de Samba, Fez Workshop com profissionais renomados como Erico Rodrigo, Paulo Soares e Binca Gonzales, desenvolveu seu estudo dentro do Território tornando-se em 2014 professor da escola. 

Gislene Rosa

 

Professora, bailarina e coreógrafa de dança há 11 anos, buscou formação no ritmo Tango com renomados professores argentinos.

Ganhadora de diversos festivais regionais e nacionais, finalista do Campeonato Nacional de Tango em 2013 e indicada ao Prêmio Açorianos (2013) na categoria qualidade técnica (dança de salão).

Atualmente ministra workshops em diversas cidades e estados, ministra aulas em festivais e congressos de dança, coordena o Projeto Tango no CCCEV (Centro Cultural CEEE Erico Verissimo), é Conselheira Deliberativa da ASGADAN (Associação Gaúcha de Dança), realizadora da Milonga Relíquias Porteñas (baile de Tango) e ministra aulas regulares em escolas de dança (Porto Alegre).

Gislene Rosa..jpg

Gislene Rosa

RAfael Bittencourt

Rafa_edited.jpg

Natural de Porto Alegre, começou a caminhada como bailarino aos 11 anos, aos 18 anos já participava de musicais como o "Day by Day", onde fez o rol antagônico. Dos 19 aos 21 anos ingressou na companhia profissional "Terpsí Teatro de dança", na qual participou dos espetáculos "Il la Nave no Va" e "O Banho".
Após este fato, Rafael inicia o trabalho com tango no cassino Greek Mytology, em Macau, na China. Capacitou-se no estilo com professores renomados de Buenos Aires, como Guillermina Quiroga, Osvaldo Zotto e Lorena Ermocida, Juan Carlos Copes, Eduardo e Gloria, Jorge Dispari e María del Carmen, e outros. Sua formação também envolveu balé clássico, dança contemporânea e dança de salão.
Rafael também participou de cursos de capacitação com o grupo "Rosas" (Bélgica), e com o bailarino e coreógrafo Norte Americano Bill T. Jones. A partir de 2008 passa a colecionar prêmios em competições de tango no Brasil, levando o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tango em SP. Na argentina atuou em importantes shows de Tango como "Café Tortoni" e "Sr. Tango". Foi professor no Leu Tango Week Festival (Ilha Reunião), na "Palou Tango Academy" (Londres/Reino Unido), dançarino da Cia "Mora Godoy" (Buenos Aires-Argentina), bailarino no espetáculo "El Querandí", finalista do campeonato "Pelando variaión" (Buenos Aires/Argentina), além de ter participado de cenas do filme "Tita de Buenos Aires" (Buenos Aires-Argentina).
Atualmente Malu é professora com aulas de Bellydance e Bellypop.

Malu Bartz

Gabriel Coppes 

 

Iniciou seus estudos em 2015 ingressando para o corpo de bolsistas e monitores do TDD, participando desde então de todos os trabalhos realizados pela escola. Fez aulas  com profissionais renomados como Junior Coppes, Dennis Berardinelle, Rodrigo Scherer, e Lindsay Schiavon, desenvolveu seu estudo dentro do Território tornando-se em 2019 professor da escola onde mantem seus estudos semanis mantendo-se assim atualizado e em pleno processo de evolução. 

photo_2021-03-31_18-36-16.jpg
WhatsApp Image 2021-04-03 at 17.13.37.jp

Adriane mohr  

 

Psicóloga, educadora física e professora de ballet, iniciou seus estudos de dança em 1985 na escola do Professor João Luiz Rolla seguindo sua formação no Ballet Redenção (sob direção de Isabel Beltrão), onde se formou com o método Vaganova. Aperfeiçoou sua técnica com a Professor Alexandre Sidoroff onde obteve experiência na Escola de Dança do Teatro Colón (Buenos Aires - Argentina). Complementando seus estudos , foi para o Ballet Chemale onde teve a oportunidade de dançar grandes montagens de ballets de repertório e dividir o palco com estrelas como Ana Botafogo, Francisco Timbó e Dennis Gray, entre outros. No Laboratório da Dança ingressou nas modalidades de jazz e sapateado e participou do grupo sob a direção de Isabel Wiladino. Participou de diversos festivais, onde se destacou como bailarina solista com premiações em diferentes categorias.