• Admin

15 dicas para mudar hábitos

Você sabia que se descobrir como mudar hábitos ruins de uma vez por todas, você pode transformar toda a sua vida?

Duvida? Ou acha exagero?

Vou provar para você que não!

Você já se perguntou por que algumas pessoas que tem tudo para dar certo, estudaram em bons colégios e faculdades, usufruíram de uma boa condição financeira e familiar, ainda assim não conseguem realizar muito em suas vidas?

Enquanto outras, como Oprah Winfrey, que não tiveram acesso às mesmas oportunidades, viraram o jogo e conquistaram sucessivas vitórias?

O que muitos definem como sorte simplesmente não existe.

Mas é bastante comum ouvir alguém definir o sucesso do outro dessa maneira. Muitas vezes até mesmo para justificar seus próprios fracassos.

Se a sorte não é o fator decisivo, o que seria então? Qual o fator que leva algumas pessoas a alcançarem seus objetivos, enquanto outras permanecem na mesma situação por toda a vida?

Eu diria que tudo se resume à instalação de hábitos de sucesso.

Todo o poder de saber como mudar hábitos está na sua cabeça. O copo está meio cheio ou meio vazio sempre dependendo da sua perspectiva.

Mas além de trabalhar seu subconsciente para finalmente sair da inércia, vou apresentar a você alguns passos que uso para mudar um hábito ruim.

  1. Ao invés de acabar com um hábito ruim, você precisa substituí-lo por um novo.

  2. Não tente mudar vários hábitos de uma vez só. Lembre-se que sua força de vontade tem limite e você precisará muito dela no começo da jornada.

  3. Faça anotações a respeito do seu hábito. Identifique o gatilho, a rotina e a recompensa. Você precisa saber com o que está lidando.

  4. Defina uma data para iniciar sua nova rotina. Saber gerenciar o próprio tempo é requisito fundamental.

  5. Não tenha pressa de começar. Planeje com cuidado qual o objetivo da mudança e como você vai colocá-la em prática.

  6. Não espere acertar 100% durante o processo. Você pode escorregar eventualmente. Ao não aceitar o erro, você pode, por um pequeno deslize, colocar tudo a perder.

  7. Se você já tentou mudar esse hábito antes e falhou na missão, procure não pensar que vai falhar novamente. Você pode começar a acreditar que nunca vai ser bem sucedido na sua empreitada.

  8. Comece com um hábito fácil. Ao invés de fazer academia 5 vezes na semana, comece com apenas 3 dias e vá aumentando aos poucos.

  9. Divida seu hábito em blocos de tempo. Quer ler 100 páginas de um livro por dia? Que tal começar com 50 de manhã e 50 antes de dormir.

  10. Se sentir dificuldade de continuar com o novo hábito, peça ajuda a alguém de confiança para “fiscalizar” o que você está fazendo.

  11. Aprenda a conviver com os sabotadores. Começou uma nova dieta? Se prepare para lidar com aquelas pessoas que vão afirmar que você não precisa emagrecer ou que “só um pedacinho não engorda”. Não precisa se isolar do mundo, mas tenha maturidade para não deixar este tipo de comentário afetar sua disciplina.

  12. Use e abuse das recompensas. Conseguiu chegar ao final de semana sem faltar um dia sequer na academia? Permita usufruir de uma recompensa, algo que seja valioso para você mas que não estrague todo seu progresso.

  13. Assuma um compromisso de mudar um hábito publicamente, seja na sua página do Facebook ou em um grupo de Whatsapp. Garanto que você vai pensar duas vezes antes de não cumprir o combinado.

  14. Fuja de situações que servem de gatilho para os velhos hábitos. Ir a um bar com os amigos automaticamente aumenta sua vontade de voltar a fumar? Combine um jantar na sua casa ao invés disso.

  15. Tenha muito claro o por quê você quer mudar o hábito em questão. Com um propósito forte e bem definido, suas chances de voltar atrás são menores.


Por Henrique Carvalho

0 visualização

Território da Dança 

Rua Botafogo n° 590 Menino Deus 

Rua Fernando Abott 795 Cristo Redentor

E-mail: territoriodadanca@gmail.com

CNPJ 10.730.933/0001-98

Entrega via download sem custo adicional. 

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2023 por SKTR. Orgulhosamente criado com Wix.com